A BBC Worldwide promoveu a estreia latino-americana do documentário Wild Brazil, na noite de quinta-feira, dia 13, no Rio de Janeiro, durante a Rio Content Market, evento sobre produção de conteúdo audiovisual.

Wild Brazil apresentará em três episódios, o melhor da vida selvagem brasileira, passando pelos cânios do Piauí, pela Mata Atlântica e também pelo Pantanal.

Anunciado como a maior produção do canal sobre a natureza brasileira, Wild Brazil foi filmado em tecnologia 4K (Ultra HD) e demorou três anos para ser lançado.

Em sessão especial, na qual foi exibido o primeiro dos três episódios da série, o vice-presidente executivo e diretor-geral da BBC na América Latina e no mercado hispânico dos Estados Unidos, Fred Medina e a produtora do documentário, Lucinda Axelsson, falaram sobre os desafios e as curiosidades que envolveram o projeto.

Lucinda comentou sobre a experiência de filmar um jaguar em pleno Pantanal, ressaltando que em 50 anos do Núcleo de História da Natureza, a BBC nunca havia conseguido tal façanha.  “E nós conseguimos. Parecia uma criatura mítica. Mas valeu a pena tanto esforço para conseguirmos filmar este animal maravilhoso”, disse a produtora.

Já Fred Medina destacou a capacidade da BBC em fazer documentário e do comprometimento da rede com o mercado local.

“Os olhos do mundo todo estão voltados para o Brasil. Então porque não um documentários sobre a natureza exuberante deste país?”, completou Lucinda.

A série Wild Brazil está prevista para estrear no próximo inverno no BBC HD.

Fonte: Assessoria de Imprensa BBC Worldwide.