A Revista Pixel TV é um espaço colaborativo para discutir tudo relacionado ao universo da televisão. Somos fãs do bom conteúdo, inteligente e informativo, em favor da pluralidade cultural – damos importância a uma boa discussão!

Não somos parciais, mas também não somos imparciais. Cada texto desse projeto condiz com a visão do conselho editorial. Temos como compromisso a apuração dos fatos, com muita sensibilidade e seriedade.

Se você quer escrever para a Revista Pixel TV precisa ter em mente uma coisinha ou duas: Esse é um espaço democrático e sensato. Se você concorda com isso, então esta é a oportunidade de se expressar e colaborar para fazer deste projeto algo cada vez melhor e relevante. Você pode colaborar de diversas maneiras: através de um texto, fazendo parte de nossa equipe fixa, sugerindo pautas, entre outras possibilidades. Ficaremos felizes e honrados em receber a sua ajuda!

Ficou animado ou animada? Então foca essa alegria para umas coisinhas importantes.

O QUE ACREDITAMOS

1. Nunca copie um texto ou conteúdo de outro site, blog ou revista. Nunca mesmo. Além de ser crime, você perde a oportunidade de exercer seu lado criativo. E precisamos de seres humanos criativos.

2. Respeite a pluralidade cultural. Somos um país de muitas faces. Um caldeirão cultural rico em diversidade. Por isso, evite qualquer forma de preconceito, isso nada traz para conteúdo da Revista Pixel TV, nem para a vida de ninguém. Se for criticar, emitir opinião, faça sempre com embasamentos, assim evita aquilo de quem grita mais alto.

3. Respeite o leitor. Se ele veio até aqui, é porque está atrás de um bom conteúdo cultural e bem apurado, bem escrito, informativo e divertido.

4. Ao escrever, provoque. Nada melhor do que um texto atraente. Um local que proporciona ao leitor explorar diversas visões de mundo.

5. Escrever bem não é encher p texto com adjetivos e floreios. É não faltar com a verdade, citar as (muitas) fontes, preza a boa informação e nunca achar que o leitor é bobo.

COMO FAZEMOS

Se for citar algum dado ou informação, dê créditos ou forneça links. Ao final de cada post, tente disponibilizar dicas de leitura pertinentes ao tema para dar continuidade à discussão ou para sanar a curiosidade dos leitores. Podem ser textos de outros blogs, indicações de livros ou filmes, etc.

QUERO COLABORAR. E AGORA?

Se você quer colaborar já é um grande passo. A Revista Pixel TV é feita disso, então você será sempre bem acolhido ou acolhida aqui. E o que você ganhar com isso? Além da oportunidade de fazer parte de um projeto significativo, e ter a nossa eterna gratidão, sua colaboração fará parte do nosso portfólio virtual e sempre daremos crédito aos textos e outras participações. Por enquanto, é desse jeito que podemos contribuir.

Pronto, agora você já pode nos enviar sua ideia, pauta, texto, projeto, material. Faça parte da nossa equipe, seja mais um pixel para colorir a web.

Envie para seu e-mail com o assunto COLABORAR para contato@revistapixel.com.br