O Comedy Central anunciou a exibição da 1ª temporada de Orange Is The New Black. O primeiro episódio do seriado, que retrata a rotina de uma penitenciária feminina, vai ao ar na virada de segunda para terça-feira, no dia 5 de dezembro, à meia-noite.

Originada e produzida por Jenji Kohan com a Lionsgate TelevisionOrange is the New Black é uma comédia dramática produzida nos Estados Unidos. Baseada em um livro autobiográfico feito por Piper Kerma, a série relata as experiências de diversas mulheres presas na visão da protagonista Piper Chapman – uma mulher sentenciada por transportar dinheiro oriundo do narcotráfico.

Créditos: Divulgação/Comedy Central.

A 1ª temporada é marcada pela adaptação de Pipper na prisão de Litchfield e por seu reencontro com a ex-namorada, Alex Vause, que acontece dentro da própria penitenciária. Seu passado é sempre retratado em flashbacks para que se possa entender como se conheceram e o porquê de chegarem onde estão.

Protagonizada por Taylor Schilling, Lauren Prepon, Laverne Fox, Uxo Aduba, entre outros talentos, a série retrata temas como as injustiças do sistema penitenciário, corrupção policial, homossexualidade, racismo e a repressão sexual.

Estreia: 05 de dezembro, à meia-noite, na virada de segunda para terça-feira

Exibição regular: todos os dias, sempre à meia-noite

Com informações da Assessoria de Imprensa.