Quem assiste ou já ouviu falar de Game of Thrones sabe do grande sucesso dessa produção da HBO pelo mundo. Prova desse triunfo é que a Academia Britânica de Cinema e Televisão (BAFTA) dará um prêmio especial ao seriado por causa da sua contribuição às artes e à TV, no dia 22 de abril, domingo. As informações são do Hollywood Reporter.

Motivos? Não faltam…

“Esse prêmio reconhece e celebra a perfeição do trabalho de todo o time da produção de Game of Thrones“, afirma Krishnendu Majumdar, diretor de televisão e membro do comitê do BAFTA. “O trabalho por trás do seriado, que é um dos dramas mais populares do momento, não é nada menos do que incrível. Desde as locações de tirar o fôlego até os trajes projetados e peças do cenário. E não dá para deixar de lado o nível dos detalhes da maquiagem e de próteses”, complementa.

John Bradley, que vive Samwell Tarly, e Hannah Murray (Gilly) estarão presentes no evento para receber o prêmio em nome de toda a produção de Game of Thrones.

Outras nomeações

Se você não está sabendo, a série foi indicada em duas categorias para o BAFTA. Michelle Clapton foi indicada por melhor figurino; Deborah Riley e Rob Cameron foram indicados na categoria de melhor design de produção.

O que diz a equipe?

“Esse prêmio nos deixa extremamente felizes”, conta D. B. Weiss e David Benioff, produtores executivos da série. “Muitas pessoas trabalham insanamente para criar filmes ou programas de televisão, como nossos chefes de departamento e equipes brilhantes. Eles são criadores da mesma forma que atores, roteiristas, produtores e diretores, e também merecem ser reconhecidos”, finalizam.

Leia também:

Gosta de televisão? Então aqui é o seu lugar. Siga a Revista Pixel TV no Facebook, no Twitter e também no Instagram.