Estamos acima da lei. É isso que pensavam os protagonistas de Luxo, Riqueza e Crime, nova série do Investigação Discovery, que utilizaram sua posição social para encobrir atos criminosos e hediondos orientados pela ganância.

A 1ª temporada é composta por seis episódios de uma hora. Cada um deles conta o caso de uma personalidade (pessoas conhecidas nos círculos políticos, sociais, no mercado financeiro ou no mundo do entretenimento) que, insatisfeita com todo o poder e prestígio que já detinha, cruzou a barreira da legalidade em busca de mais.

A partir de depoimentos exclusivos de pessoas que estiveram envolvidas nas investigações ou que eram próximas dos criminosos, a série utiliza dramatizações para reconstituir o passado de pujança e os fatos que levaram à derrocada.

O que vai rolar no primeiro episódio

O episódio de estreia da série começa em 2013, quando uma promotora obtém pistas bombásticas do informante que teria recebido uma proposta tentadora para matar a esposa de um homem poderoso. O homem aceita usar um grampo durante o almoço com o cliente e a conversa parece confirmar a versão que a promotoria já conhece – um homicídio fora encomendado pelo magnata Dino Guglielmelli e a vítima seria a própria esposa do empresário.

Guglielmelli fez fortuna com suplementos alimentares à base de ingredientes orgânicos. Casado com a modelo Monica Olsen, ele formava com ela um casal badalado e frequentador das altas rodas de Los Angeles, onde eram respeitados como a família que personifica o sucesso. Ambos levavam uma vida opulenta: mansões, limusines e gastos sem limites.

O episódio conta com os depoimentos de Richard Fuhrmann – sócio de Guglielmelli e sobre quem recaíram suspeitas de conspiração, afinal, a história do assassinato encomendado poderia ser uma armadilha que Fuhrmann planejou para assumir o controle da empresa de Guglielmelli.

Gino e Emilio Guglielmelli, irmãos de Dino falam às câmeras e relatam detalhes sobre a personalidade do empresário e de sua relação com Monica. Leitia Devine, segunda esposa de Dino, também é entrevistada pela série. Quando há muito dinheiro envolvido, há incontáveis interesses em jogo e todos são suspeitos – cabe à justiça descobrir quem está falando a verdade.

SERVIÇO

Estreia: sexta-feira, 17 de novembro, às 23h10, no Investigação Discovery.

Classificação indicativa: 16 anos.