Menu & Search
Mamma Mia! Que tipo de mãe é a sua?

Mamma Mia! Que tipo de mãe é a sua?

Ser mãe é… há algumas dezenas de frases que completariam essa máxima, afinal, ser mãe é ser um monte de coisa. De amiga à brega, de controladora à descontrolada. A verdade mesmo é que mãe só tem uma, tem a minha, e tem a sua. E todos os tipos de mãe estão por aí e merecem serem lembradas neste dia, o dia de todas eles, o Dia das Mães.
eyewear oakley
A Revista Pixel TV fez uma lista com algumas delas e queremos saber. Que tipo de mãe é a sua?

Amiga

(Lorelai Gilmore – Gilmore Girls) 

lorelai
nike air jordan 3
A pouca diferença de idade (apenas 16 anos) ajudou, mas o fato é que além de mãe e filha são inseparáveis. Elas gostam das mesmas bandas, alimentam um vício insaciável por café, têm uma queda por comidas nada saudáveis e dividem o mesmo gosto para cinema e TV. É impossível até pensar em uma, sem a outra. Lorelai (Lauren Graham) e Rory (Alexis Bledel) dividem até o mesmo nome – tal mãe, tal filha, mesmo…
Czech air jordan
As coisas só ficavam sérias quando o futuro da menina estava em jogo… aí Lorelai fazia o que toda a amiga de verdade deve fazer: jogar aquela real inevitavelmente chata. Mas até aí, nada que abale o título de mãe mais legal do mundo!

gilmore gif

Controladora

(Norma Bates – Bates Motel)

norma mae
air jordan sneakers
Toda mãe diz que “filho, a gente cria para o mundo”. Mentira, o que elas querem dizer na verdade é que “filho, a gente quer ter sempre à distância de um cordão umbilical”.  Assim é com a dona Norma Bates (Vera Farmiga), que não desgruda do filhão nem sob decreto! Mas ela não quer ter apenas o garoto por perto, quer seguir seus passos e controlar a sua respiração onde quer que o menino vá! Aí já é demais, Norminha!

Protetora

Victoria Grayson (Revenge)

vicgray

Ela é bem parecida com a mãe-controladora, mas não é tão encanada quanto. Na verdade, a mãe-protetora só age quando vê a cria ameaçada, seja por um coleguinha da escola, ou aquela sirigaita que chega do nada para levá-lo para sempre. Bom, assim é a Victoria Grayson (Madeleine Stowe), a Rainha dos Hamptons e ganhadora do troféu de mãe-protetora do ano! Que ninguém ameace a paz do seu lar, essa mulher vira uma fera e é capaz de tudo para livrar a barra do filho. Quer ver? Melhor não…
ray ban sunglasses Greece
vicgrayson

Batalhadora

Tami Taylor – Friday Night Lights

TAMMY

Foco, coragem, conquista! Aqui está um exemplo de mais exemplarmente exemplar. Dura quando é preciso, amorosa o tempo todo, Tami (Connie Britton) é o tipo de mãe que temos como herói. A personagem dedicou-se quase que integralmente para a criação da filha e soube dosar trabalho, e o trabalho de ser mãe, com uma maestria invejável! #TeamTami

Estressada

Rochelle Rock – Todo Mundo Odeia o Chris

rochelle
nike air max 360
Nem adianta negar, filho é um estresse sem fim. E pensar que o povo fala que “ser mãe é padecer no paraíso”. Ok, é verdade, mas já dizia o filósofo Tio Ben: grandes poderes vêm com grandes responsabilidades, e ser mãe é melhor  coisa e a coisa mais estressante do mundo. Que diga Rochelle (Tichina Arnold), cocnhecida pelo público pelo seu típico humor de quem tem logo três filhotes. Força, Rochelle!

rochelle1

Engajada

Picucha (Doce Mãe)
nike air max 90 infrared
picucha

Ela é um amor de mãe, e também um exemplo de que todos nós, filhos e filhas, temos que lutar pelo o que achamos correto. Dona Picucha (Fernanda Montenegro) é uma mãe engajada, um tipo de mãe que só dá orgulho e que a gente deseja que nunca, mas nunca, se aposente.

Empreendedora

 Nancy Botwin (Weeds)

weeds1

Sabe quando você tem filhos para criar e se vê na iminência de perder tudo, todos, TUDO! E aí a única opção é você virar traficante? Não? Ufa, não contávamos com isso mesmo! Mas uma coisa deve ser dita, Nancy (Mary-Louise Parker) teve muita criatividade e um espírito empreendedor para montar seu próprio negócio — e quase falhar como mãe. Mas (mais uma vez “mas”), ninguém pode negar que ela se arriscou – e bastante – pelos seus dois meninos.

Super Mãe

Martha Kent (Smallville)

MARTHA

Martha Kent (Annette O’Toole) é sinônimo de justiça, boa temperança, de boa mãe. Ela também é o exemplo para muitas mulheres que não tiveram seus próprios filhos ou resolveram adotá-los, dando amor incondicional para seus filhos. Martha é o tipo de super mãe que só faz o bem, e assim, faz um bem danado para a humanidade.

Bitch

Julie Cooper (The O.C.)

THEOC

É, talvez, o tipo de mãe mais famosa que existe. Está sempre na boca do povo quando se quer xingar alguém. Este exemplo de mãe é o que não desejamos para ninguém…. como a Julie Cooper (Melinda Clark), uma bitch total, que só pensa no próprio umbigo (e por favor, sem cordão algum alimentando ninguém), porque né? Não combina. 

Problemática

Sarah Manning (Orphan Black) 

SARAH1

É, não tá fácil para ninguém. Nem pra quem tem um monte de clones por aí, quem dirá para uma simples mãe. Sarah (Tatiana Maslany), solteira, mãe de Kira, é um problema só.

shit

Segunda Mãe

Jenna Sommers (The Vampire Diaries)

JENNATVD

Jenna (Sara Canning) não é mãe da Elena (Nina Dobrev). Mas não não é só aquela que coloca o filho no mundo, é também quem cria.  A tia Sommers sabe muito bem disso, e deu todo o seu amor para a sobrinha! #todosostiposdemae

Religiosa

Mary Cooper (The Big Bang Theory)

amem

Amém, Mary. Esse post é para você, mãe, que sabe que o Senhor está em tudo e todos. Mesmo que seja filho seja ateu, físico, e não acredite no criador. Mary Cooper (Laurie Metcalf) é o melhor exemplo de mãe reliogosa que poderíamos dar.

Sabichona

Temperance Brennan (Bones)

bones

Ter uma mãe assim, tipo “gênia”, sabichona, não deve ser fácil. Ser filha da Temperance Brennan (Emily Deschanel) então… Bones é o tipo de mãe extraordinária, que sabe de tudo, tudo mesmo! A personagem, conhecida por sua excentricidade e exageros, é uma excelente mãe, mas não escapa de exigir que sua filha Chris seja assim tipo… ela!

tumblr_inline_mfcru5dyj21raj8mk

Fria

Ellis Grey (Grey’s Anatomy)

grey

Pelo amor de Deus! Prêmio de pior mãe do mundo, por favor! A doutora Elis (Kate Burton) não merece mais do que umas poucas linhas deste especial.

Paciente

Kristina Braverman (Parenthood)

parent

Paciência. Essa é ma virtude para poucos. E essa é a maior característica da Kristina (Monica Potter), mãe de duas meninas, e um menino para lá de especial. Mama Kris tem uma paciência de Jó para enfrentar tudo e todos. 

1120kris

 

Deselegante

Fran Fine (The Nanny)

nanny

Ela tinha estilo, ela tinha classe e ela estava lá, e foi assim que Fran Fine (Fran Drescher) se tornou a babá da família Sheffield. Algumas temporadas depois, Fran também de tornou mãe, amiga e um exemplo de deselegância para todos da casa. Não que isso seja ruim, é no mínimo engraçado. Das roupas ao jeito de se comportar, nada lembra o ambiente sofisticado da mansão do Senhor Sheffield, mas isso não é problema, ela é amada do mesmo jeito! 🙂

Glamourosa

Gloria Pritchett (Modern Family)

GLORIA

Ao contrário do nosso exemplo anterior, Gloria Pritchett (Sofia Vergara) esbanja gamour! Ela gosta de estar sempre na moda, um estilo só. Afinal, toda mãe é a mãe mais bonita do mundo. 

Mãe de Bicho

Daenerys Targaryen – Game Of Thrones

got1

Há também aquelas que são mães de bichos. Gatinhos, cachorros, dragões… sabe como é, coração de mãe não tem limites! E amar não deve ser limitado por causa de uma simples nomenclatura de espécie. A Daenerys nos entende! Né, Dani?

58711-Daenerys-WHERE-ARE-MY-DRAGONS-cofO

Ausente

Tracy Mosby (How I Met Your Mother)

TRACY

E mesmo quando a sua mãe não está por perto, ela sempre será lembrada. <3

Mas querido leitor e querida leitora, se a sua mãe é assim uma mistura de todas elas, com um pouco de cada e muito de algumas, sua mãe é uma mãe como qualquer outra. Afinal, elas podem ser todas iguais, mas mãe, só tem uma.

2 Comments

  1. Talita Caldas Zuñiga
    4 anos ago

    A Tracy não é ausente, é morta mesmo..

    • Maria Clara Lima
      4 anos ago

      não queriamos dar spoiler, mas quem viu o final sabe que ela está qualquer coisa além da presença 🙂