Menu & Search
Oscar 2017: Confira a lista de concorrentes e sua conexão com seriados

Oscar 2017: Confira a lista de concorrentes e sua conexão com seriados

Às vezes é um tanto estranho ver aquele ator que estamos acostumados a acompanhar no nosso seriado favorito dando vida a outro personagem no cinema. No entanto, isso está cada vez mais comum, e o contrário também acaba acontecendo. Ultimamente, diversos atores tem feio o caminho inverso e transitado do cinema para a televisão. Até Brad Pitt tem se rendido ao mundo das séries. O ator, que faz parte do elenco de Allied (indicado a Melhor Figurino), recentemente atuou como produtor executivo na série da Netflix, The OA.

Em 2017, o Oscar indicou diversos filmes com carinhas conhecidas de quem é viciado em seriados e a Revista Pixel TV aproveitou para fazer um resgate de alguns que estarão desfilando no tapete vermelho neste domingo, dia 26 de fevereiro, durante a maior festa do cinema mundial. A 89ª edição da cerimônia do Oscar, organizada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, acontece no Teatro Dolby, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Neste ano, o Oscar tem chamado a atenção com La La Land: Cantando Estações*, que foi lembrada com 14 indicações em 13 categorias e igualou o recorde de Titanic (1997) e A Malvada (1950). Ryan Gosling e Emma Stone são os queridinhos do cinema neste ano e concorrem nas categorias de Melhor Ator e Melhor Atriz, respectivamente. Os dois não tem papéis de destaques na televisão, mas começaram as carreiras com um pezinho nos seriados. Gosling tinha apenas 12 anos quando fez parte do Clube do Mickey, foi o jovem Hércules em Young Hercules e teve pequenas participações em diversas séries como Breaker HighGoosebumps, HerculesThe Adventures of Shirley Holmes. Já Emma fez parte do elenco de Drive, que contou apenas com sete episódios, e teve discretas aparições em outros seriados como MediumZack & Cody: Gêmeos em AçãoMalcolmLucky LouieLa La Land: Cantando Estações também concorre a Melhor Filme, Melhor Diretor (com Damien Chazelle), Melhor Roteiro Original, Melhor Fotografia, Melhor Edição, Melhor Figurino, Melhor Canção Original com duas indicações, Melhor Trilha Sonora, Melhor Edição de Som e Melhor Mixagem de Som.

*O editor do site Gilmore Girls Brasil, Guto Júnior, colaborou com o post informando que La La Land: Cantando Estações ainda tem forte ligação com o seriado das mulheres Gilmore. O filme foi gravado no mesmo estúdio da série e ao longo das cenas é possível reconhecer a cidade de Stars Hollow, como a praça central, a entrada da cidade, o estúdio de ballet da Miss Patty e o famoso gazebo. Além disso, Gosling chegou a fazer um teste para o elenco de Gilmore Girls, mas não passou. Até parece uma cena da vida da personagem de Emma Stone em La La Land: Cantando Estações.

Em 2017, a Academia também surpreendeu ao contar, pela primeira vez na história, com pelo menos um negro concorrendo em cada uma das seis principais categorias da premiação. Meryl Streep também é um dos destaques. A atriz bateu seu próprio recorde e concorre pela 20º oportunidade a uma estatueta. Desta vez, ela disputa Melhor Atriz por Florence: Quem é Essa Mulher? e tenta levar para casa seu quarto Oscar.

A apresentação deste ano ficará a cargo do comediante norte-americano Jimmy Kimmel, que também foi responsável pelas cerimônias do Emmy em 2012 e 2016. A TNT anuncia a transmissão ao vivo a partir das 21h.

Confira abaixo os filmes que contam com participações de atores conhecidos do mundo das séries

UM LIMITE ENTRE NÓS

O longa foca seu enredo nas relações da família Maxon e apresenta dois trabalhos incríveis de Denzel Washington e Viola Davis. Não é por acaso que eles acabaram indicados a Melhor Ator e Melhor Atriz Coadjuvante, respectivamente. Além de Davis, conhecida dos fãs de How to Get Away with Murder, United States of Tara, Law & Order: Special Victims Unit e Traveler, Um Limite Entre Nós também conta com a participação pontual de Russell Hornsby, o parceiro de Nick Burkhardt no seriado Grimm. Davis também participou de Esquadrão Suicida, filme que concorre ao Oscar na categoria de Melhor Cabelo e MaquiagemUm Limite Entre Nós ainda concorre a Melhor Filme e Melhor Roteiro Adaptado.

LION: UMA JORNADA PARA CASA

Quem estava com saudades do Neal, o jornalista hacker de The Newsroom, pode acompanhar Dev Patel em uma bela atuação em Lion: Uma Jornada para Casa. O filme conta a história real de Saroo, um indiano que se perdeu da família, acabou adotado por um casal australiano e reencontrou a mãe apenas 20 anos depois. Patel concorre ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante pelo trabalho no filme. Em 2007 e 2008 o ator também fez parte do elenco da série adolescente SkinsLion: Uma Jornada para Casa ainda disputa as estatuetas por Melhor Filme, Melhor Fotografia, Melhor Atriz Coadjuvante (com Nicole Kidman), Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Trilha Sonora.

MOONLIGHT: SOB A LUZ DO LUAR

Um dos filmes com mais indicações neste ano, Moonlight: Sob a Luz do Luar traz um ator com extensa carreira no mundo das séries. Mahershala Ali é figura conhecida de quem acompanhou os seriados de ficção Alphas e The 4400. O ator também fez parte do elenco de Treme e recentemente pode ser visto em House of Cards e Luke Cage. Pelo trabalho no longa, Mahershala Ali concorre à estatueta de Melhor Ator Coadjuvante. Ele também deu as caras em Estrelas Além do Tempo, outro filme que disputa categoria mais cobiçada do Oscar e também conta com várias participações de figuras conhecidas dos seriados. Confira mais logo abaixo. Moonlight: Sob a Luz do Luar concorre a Melhor Filme, Melhor Diretor (com Barry Jenkins), Melhor Atriz Coadjuvante (com Naomi Harris), Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Fotografia, Melhor Edição e Melhor Trilha Sonora.

ESTRELAS ALÉM DO TEMPO

Além de Mahershala Ali, já citado no parágrafo acima, Estrelas Além do Tempo apresenta Octavia Spencer (Mom e Red Band Society), Kirsten Dunst (Fargo), Taraji P. Henson (Empire e Person of Interest) e Glen Powell (Scream Queens). Mas talvez o mais impactante seja para os fãs de The Big Bang Theory acompanharem Jim Parsons como um engenheiro da Nasa machista, arrogante e preconceituoso. Além de Melhor Filme, Estrelas Além do Tempo também concorre a Melhor Atriz Coadjuvante (com Octavia Spencer) e Melhor Roteiro Adaptado.

FLORENCE: QUEM É ESSA MULHER?

Outra figura conhecida dos fãs de The Big Bang Theory também marca presença no Oscar com uma participação que chama a atenção em Florence: Quem é Essa Mulher?, longa que concorre a Melhor Atriz pelo trabalho de Maryl Streep e também a Melhor Figurino. No filme, Simon Helberg (o nerd Howard Wolowitz de The Big Bang Theory) é o pianista Cosmé. A comédia conta a história verídica de uma rica herdeira que acredita ser uma ótima cantora de ópera, mas é um atentado aos ouvidos. O marido de Florence tenta esconder a verdade dela de todas as formas e Cosmé se torna um fiel – e engraçado – escudeiro durante essa árdua tarefa.

ANIMAIS NOTURNOS

O filme de Tom Ford, Animais Noturnos, não apresenta grandes conhecidos do mundo das séries, mas o trabalho de Michael Shannon (Boardwalk Empire) foi premiado com a indicação a Melhor Ator Coadjuvante. O ator também aparece como um jornalista em Loving, longa que coloca Ruth Negga entre as indicadas a Melhor Atriz. Animais Noturnos ainda conta com Amy Adams, que fez parte dos elencos de Dr. Vegas, Smallville e The Office. Amy teve participações em séries clássicas da televisão americana como Buffy: A Caça Vampiros e The West Wing. A atriz também está no elenco de A Chegada, que está na disputa por Melhor Filme, Melhor Diretor (com Dennis Villeneuve), Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Fotografia, Melhor Edição, Melhor Design de Produção, Melhor Edição de Som e Melhor Mixagem de Som. Animais Noturnos também tem a participação de Isla Fisher (Arrested Development), Armie Hammer (Gossip Girl) e Robert Aramayo, ator que fez o jovem Ned Stark na última temporada de Game of Thrones.

MANCHESTER À BEIRA-MAR

Entre os principais indicados ao Oscar 2017, Manchester à Beira-Mar apresenta um ótimo trabalho de Casey Aflleck, indicado a Melhor Ator. No entanto, para quem é fã de séries quem chamou mesmo a atenção foi Kyle Chandler. O ator foi o treinador Eric Taylor, de Friday Night Lights, e recentemente pode ser visto em ação em Bloodline, série original da Netflix. Lucas Hedges também merece destaque por seu papel como o filho que perdeu o pai e precisa se reajustar à nova vida. Ele foi indicado a Melhor Ator Coadjuvante pelo trabalho e fez parte do elenco da série The SlapManchester à Beira-Mar ainda concorre a Melhor Filme, Melhor Diretor (com Kanneth Lonergan), Melhor Atriz Coadjuvante (com Michelle Williams) e Melhor Roteiro Original.

ATÉ O ÚLTIMO HOMEM

Pode demorar um pouco para os fãs de Brothers & Sisters entenderem a simpatia espontânea pela mãe do personagem principal, Desmond Doss, vivido brilhantemente por Andrew Garfield, que acabou indicado a Melhor Ator pelo trabalho no filme. Rachel Griffiths, a Bertha Doss da história real contada em Até o Último Homem, já foi Sarah Walker, a irmã mais velha do seriado Brothers & Sisters, finalizado em 2011. O longa é indicado  ainda a Melhor Filme, Melhor Diretor (com Mel Gibson), Melhor Edição, Melhor Edição de Som e Melhor Mixagem de Som.

A QUALQUER CUSTO

Entre os indicados a Melhor Filme neste ano, A Qualquer Custo tem no elenco principal Ben Foster, ator que contou com participações em Six Feet Under, série que fez sucesso entre os anos de 2001 e 2005. O longa também é indicado nas categorias de Melhor Ator Coadjuvante pelo trabalho de Jeff Bridges, de Melhor Roteiro Original e de Melhor Edição.

Confira aqui a segunda parte do Especial Oscar 2017.

Gosta de televisão? Então aqui é o seu lugar. Siga a Revista Pixel TV no Facebook, no Twitter e também no Instagram!

1 Comment

  1. […] Confira a primeira parte do Especial Oscar 2017: Confira a lista de concorrentes e sua conexão co…. […]