Após uma grande repercussão com o público e com as várias premiações no Emmy, o Paramount Channel anunciou que vai adicionar The Handmaid’s Tale à grade da sua programação. Com previsão de estreia para 2018, a série americana entrará no ar pela primeira vez na América Latina de forma exclusiva na TV paga.

“Estamos muito felizes com a adição deste gigantesco sucesso que é The Handmaid’s Tale à nossa programação, reforçando nosso comprometimento em trazer sempre o que há de melhor e alta qualidade de entretenimento para a nossa audiência”, afirma Wiago Worcman, vice-presidente sênior e gerente geral da MTV e do Paramount Channel na América Latina.

Com a aquisição, o Paramount Channel aumenta seu portfólio de sucessos do cinema e séries aclamadas pela crítica. Outros nomes que também fazem parte da sua programação são House of Cards e Orange Is The New Black.

Por dentro da série

A série foi criada por Brune Miller que se baseou no romance de Margaret Atwood. The Handmaid’s Tale se passa em um momento pós-atentado terrorista, no qual o presidente dos Estados Unidos e uma grande parte dos outros políticos eleitos são mortos e uma facção católica toma o poder com o intuito declarado de restaurar a paz. O grupo transforma o país na República de Gilead, instaurando um regime totalitário baseado nas leis do antigo testamento, retirando os direitos das minorias e das mulheres. Em meio a tudo isso, Offred (Elisabeth Moss) é uma handmaid, ou seja, uma mulher cujo único fim é procriar para manter os níveis demográficos da população. Na sua terceira atribuição, ela é entregue ao Comandante, um oficial de alto escalão do regime, e a relação sai dos rumos planejados do sistema.

Premiação

O seriado garantiu oito prêmios no Emmy Awards incluindo Melhor Série de Drama, Melhor Atriz Principal em Drama (Elisabeth Moss), Melhor Atriz Coadjuvante em Drama (Ann Dowd), Melhor Atriz Convidada em Série de Drama (Alexis Bledel), Melhor Direção de Série Dramática (Reed Morano), Melhor Roteiro para Série Dramática (Bruce Miller), Melhor Design de Produção para uma Narrativa Contemporânea ou Programa de Fantasia e Melhor Cinematografia em Série com uma Única Câmera.