Quem está curtindo as férias pode (e deve!) apostar nas novidades que estão chegando às plataformas online neste mês. Top of the Lake: China Girl, por exemplo, estreia nesta semana no Crackle, com dois episódios disponíveis no dia 5 de janeiro. Novos episódios serão disponibilizados todas as sextas.

A história

A sequência de Top of the Lake, da premiada diretora e roteirista Jane Campion – ganhadora do Oscar e da Palma de Ouro por O Piano –, coloca a detetive Robin Griffin (Elizabeth Moss) na investigação de um novo caso e em um novo cenário: uma rede de prostituição em Sydney, na Austrália.

A personagem, que deu o primeiro Globo de Ouro à atriz Elizabeth Moss (Mad Men, The Handmaid’s Tale), se envolve com o novo caso quando uma maleta contendo um corpo em decomposição de uma mulher é encontrado em uma praia de Sydney. Robin e sua colega Miranda (Gwendoline Christie, a Brienne de Game of Thrones) passam a investigar o submundo do tráfico de mulheres na cidade.

Paralelo à investigação, Robin volta a se envolver com a vida de sua filha Mary, que foi adotada pelo casal Pyke (Ewen Leslie) e Julia (Nicole Kidman), uma união que começa a ruir depois que Julia assume um relacionamento com a professora de sua filha adotiva. Para complicar essa aproximação entre mãe e filha de sangue, Mary está namorando com um homem mais velho, que pode estar ligado ao crime investigado por Robin.

Premiações

Top of the Lake: China Girl está na corrida para o Globo de Ouro 2018. Essa é a segunda indicação da série ao Globo de Ouro, que, em 2014, concorreu também na categoria de Melhor Minissérie e levou o prêmio de Melhor Atriz, além de ser indicada a oito prêmios Emmy em 2013, ganhando o de Melhor Fotografia.