Após seis meses, a muito aguardada – e última – quinta temporada de Bates Motel estreou no dia 20 de fevereiro no canal A&E. No total, serão 10 episódios que recontarão o final da insana trajetória de Norman e, cada vez mais, se aproximarão de Psicose, o icônico filme de Alfred Hitchcock. Peguem seus lenços e sequem suas lágrimas: Bates Motel está se aproximando do fim!
Neste episódio de estreia, chamado Dark Paradise, Norman (Freddie Highmore), acompanhado de nossa querida e tresloucada Norma (Vera Farmiga), vive feliz no antigo casarão. Ela, mais que nunca, está radiante! Enquanto prepara o café da manhã em uma cozinha limpa e ensolarada, vestindo aventais à moda dos anos 50, não para de sorrir para o filho.
Mas… a Norma não morreu? Pois é! Na mente alucinada de Norman, os dois participam de um jogo, criado por eles próprios, em que a mãe finge estar morta. Eles teriam simulado tudo para que Norma pudesse passar todo o tempo ao lado do filho, sem interferências de ninguém. É por isso que ela nunca sai da casa, que se tornou o paraíso pessoal deles.
Enquanto isso, no lado mais equilibrado da família, Emma (Olivia Cooke) e o maravilhoso do Dylan (Max Thieriot) se mudaram para Seattle e nem imaginam o que anda acontecendo pelos lados de White Pine Bay. Por falar de pessoas equilibradas, o xerife Alex Romero (Nestor Carbonell) continua preso e busca vingança por sua amada.
Neste primeiro episódio, também surgem dois novos personagens. O primeiro é o misterioso dono de uma carteira que – ops! – surgiu no bolso do paletó de Norman. Após algumas investigações e perguntas à Norma, ele descobre a quem ela pertence (e não são boas notícias).
A segunda personagem é Madeleine Loomis (Isabelle McNally), uma jovem loira e linda (parecidíssima com Norma!) que assume a direção da loja de ferragens. É claro que, imediatamente, Norman se interessa. Porém, Norma tenta convencê-lo a não se relacionar com a moça. Afinal, não haveria espaço para outra mulher em sua vida!
E sim, há mais uma morte. Afinal, são seria Bates Motel se todos terminassem o episódio vivos, não é?
“Em que sonho eu estou, mãe?”
No geral, a estreia da quinta temporada não foi tão sombria quanto esperávamos. Apesar das excelentes atuações, como sempre ocorre, o ritmo ainda está lento. Para quem esperava cenas dramáticas como do último episódio da quarta temporada, em que Norman ‘se imagina’ como Norma, talvez se decepcione. É como se os diretores quisessem nos trazer de volta para o enredo aos poucos.
Apesar dessa estreia tímida, os trailers nos prometem grandes emoções daqui pra frente. Aliás, não podemos nos esquecer que a cantora Rihanna interpretará o papel de Marion Crane ao final da temporada. Será que veremos a clássica cena do chuveiro novamente?
Ficou curioso? Clica aí no trailer e prepare-se!
Gosta de televisão? Então aqui é o seu lugar. Siga a Revista Pixel TV no Facebook, no Twitter e também no Instagram!
[taq_review]