Menu & Search
‘Ozark’: série com Jason Bateman e Laura Linney promete tensão em sua nova temporada

‘Ozark’: série com Jason Bateman e Laura Linney promete tensão em sua nova temporada

O site Hollywood Reporter noticiou que a Netflix lançou um trailer da próxima temporada de Ozark, série criada por Bill Dubuque e Mark Williams, e produzida pela Media Rights Capital, com estreia prevista para 31 de agosto desse ano.

A série, que teve sua 2ª temporada renovada depois de um mês de seu lançamento (em 2017), tem como estrelas principais o ator Jason Bateman (A Última Ressaca do Ano), que vive o personagem Marty Byrde, e a atriz Laura Linney (O Jantar), que interpreta Wendy, esposa de Marty.

Foto de Bateman.

Na coletiva de imprensa da Television Critics Association desse ano, Bateman afirmou que a nova temporada trará ênfase numa maior intensidade emocional, sobretudo porque o ator (também produtor da série) considera que o público tem exigido maior eficiência nas narrativas, cobrando mais dinamismo no andamento da história.

Enquanto isso, o enredo de Ozark tem como base a transferência da família Byrde – o casal tem dois filhos vividos, respectivamente, por Sofia Hublitz (Horace and Pete), como Charlotte, e Skylar Gaertner (The Ticket), como Jonah – dos subúrbios de Chicago para uma comunidade de veraneio na região dos lagos das Ozarks, no Missouri. Essa mudança, em suma, reflete adaptações tanto na ordem emocional do grupo familiar quanto em sua dinâmica econômica capitalista.

A profissão de Marty, um consultor financeiro que assessora a lavagem de dinheiro do maior cartel de drogas do México, traz à tona os dilemas éticos de um americano comum diante das regras de sobrevivência do sistema, sobretudo pela violência concreta e abstrata resultante das relações sociais.

Comparações com a série mitológica Breaking Bad (de Vince Gilligan) – apresentada de 2008 à 2013 – são criticadas no blog Cinema e Argumento, pois, segundo o crítico, ainda que tais comparações sejam inevitáveis pela proximidade das trajetórias dos personagens, são injustas por não considerarem aspectos relevantes que elevam Ozark a um patamar de qualidade próprio.

Bateman tem noção dessa questão, absorvendo-a como uma qualidade extra, tanto que em plena coletiva, quando perguntado sobre a similaridade com Breaking Bad, salienta essa proximidade elevando-as a uma categoria bastante corajosa. Os dez capítulos a serem distribuídos nessa 2ª temporada terão como meta fortalecer a identidade dessa qualidade dramática.

0 Comments

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.