No dia 26 de janeiro, a estreia da vez foi Riverdale, série norte-americana produzida a partir de uma parceria do Canal CW – também produtor de The Vampire Diaries e Gossip Girl – e o Netflix. Baseada nos quadrinhos Archie e seus Amigos, da década de 60, a série promete surpreender com muito drama adolescente e suspense.
No primeiro episódio, The River’s Edge, conhecemos a pequena cidade de Riverdale e seus habitantes assustados pela misteriosa morte de Jason Blossom, um dos jovens mais populares da high school. O protagonista, Archie, é um adolescente dividido entre a música, o futebol e duas garotas, Betty Cooper (a amiga de infância) e Veronika Lodge (a recém chegada novaiorquina).
A direção de Riverdale é de Roberto Aguirre-Sacasa, também produtor de Glee (2011-2014) e responsável pelo roteiro de Carrie (2013). O que não falta a ele é experiência nos quesitos suspense e histórias adolescentes!
Quanto ao elenco, uma das curiosidades é a atriz Camila Mendes (foto acima), norte-americana filha de pais brasileiros. Camila viveu no Brasil durante um ano na pré-adolescência, estudou na Universidade de Nova York e, logo quando terminou os estudos, conseguiu o teste para Riverdale. Também está no elenco os atores K.J.Apa (A Dog’s Purpose) e Lili Reinhart (The Good Neighbor).
No roteiro, Riverdale se parece com Pretty Little Liars e Twin Peaks. Em todas elas, há a morte do adolescente popular, o mistério que recai sobre a pequena cidade e os habitantes que, aos poucos, vão se tornando suspeitos.
Apesar de ser classificada como uma série teen, Riverdale pode interessar diferentes públicos. É dessas séries envolventes, com uma atmosfera nebulosa – o tom escuro da maioria das cenas contribui para isso – que nos dá vontade de participar, de tentar resolver a morte de Jason. Afinal, ele realmente morreu afogado? Quando seu corpo será encontrado? Há muitas perguntas que serão respondidas ao longo das temporadas!
Se você curtiu, dá uma olhada no trailer aqui!
https://www.youtube.com/watch?v=jFIv9IUBRCg
[taq_review]