Revista Pixel TV
  • Notícias
  • Criticas
  • 10 +
  • Pelo Mundo
  • Precisamos Falar…
  • Perfil
  • Entrevistas
  • Por Onde Anda
Revista Pixel TV
Revista Pixel TV
  • Notícias
  • Criticas
  • 10 +
  • Pelo Mundo
  • Precisamos Falar…
  • Perfil
  • Entrevistas
  • Por Onde Anda
  • destaque
  • Perfil

Sophia Bush: uma inspiração superpoderosa

  • Stefs Lima
  • 12 de novembro de 2015

Falar da Sophia em poucas páginas é uma tarefa um tanto quanto complicada. É tanto amor envolvido que é bem capaz que esqueça de citar algo que considere muito importante. Afinal, tudo nela é importante. A existência de pessoas como ela é importante. Inclusive, necessária.

Sophia Anna Bush nasceu no dia 8 de julho de 1982 em Pasadena, Califórnia. É filha única de um pai fotógrafo e de uma mãe dona de um estúdio de fotografia. Ser atriz, ou até mesmo fotógrafa, nem pairou na sua mente ao longo do crescimento, pois se empenhou demais nos estudos. Isso não quer dizer que não tenha curtido. Claro que sim, com direito a participar de um desfile na sua cidade Natal e ser coroada Rainha do Torneio de Rosas.

Sophia é atriz, ativista e porta-voz de várias organizações. Ama viajar, criar e projetar. Uma pessoa absurdamente otimista e que sempre se engaja em pró de outras pessoas, principalmente de meninas e de mulheres. Ela tem uma preocupação em ter relações que a enalteçam como pessoa, o que a faz retribuir com a mesma energia qualquer gesto, argumento e dose de amor. De si para si, de si para os fãs ou de si para o mundo.

O otimismo vem de berço, mas ampliar relações e torná-las importantes começou na universidade. Lá, Sophia escolheu a graduação em jornalismo e fez parte de uma irmandade em que representou a cadeira filantrópica. As tarefas geralmente executadas são organizar as atividades sociais, atuar com o comitê social, engajar nos eventos outras organizações e controlar toda a agenda da sua família de garotas. Fato é que pertencer a um clubinho cobiçado a tornou popular e foi aí que aprendeu a usar sua reputação para impactar.

A carreira de atriz começou em 2002, no longa O Dono da Festa, estrelado por Ryan Reynolds. No mesmo ano, ela estrelou em Point of Origin, como Carrie Orr. Essas portas deram sequência a curtas aparições, tais como nas séries Nip/Tuck e Sabrina.

O auge veio com One Tree Hill ao interpretar Brooke Davis, personagem que lhe abriu mais oportunidades no cinema. Você pode tê-la visto em Stay Alive – Jogo Mortal (2006), Todas Contra John (2006), A Morte Pede Carona (2007) e The Narrows (2008), seus filmes mais populares.

Isso porque Sophia nem planejava ser atriz. O interesse surgiu quando foi meio que obrigada a participar de uma peça. Ao sentir o poder de ser outra pessoa, decidiu que queria essa profissão para a vida toda. Em suas palavras, foi amor à primeira vista.

Depois de One Tree Hill, Bush fez a série Partners, na companhia de Brandon Routh, que acabou cancelada antes da temporada completa ser exibida. O tempo de hiatus das telinhas não durou muito, pois foi escalada para o spin-off de Chicago Fire, Chicago P.D.. A série está na sua 3ª temporada e ela dá vida à detetive Erin Lindsay.

#HoesOverBros

Sophia-Bush-1
“Aprendi uma coisa. As pessoas irão lhe rotular, mas é como você supera os rótulos que importa”

 

É fato que Sophia conquistou reconhecimento por meio de Brooke Davis, personagem que viveu por quase 10 anos. Quem assistiu One Tree Hill fielmente, sabe o quanto foi prazeroso e desprazeroso acompanhar essa trajetória cheia de vitórias e de perdas. Uma história que começou com uma adolescente fútil e alheia aos arredores e terminou com uma mulher adulta estilista com um Q ativista. Para o caminho do sucesso, a acompanhamos em sua persistência, mostrando que toda garota é inteligente, linda, sexy, especial o suficiente para fazer o que bem entender.

Sem dúvidas, Brooke é uma personagem inspiradora e que mudou muitas vidas. Ainda muda, pois é lembrada a todo o momento pelos fãs e pela própria Sophia. Por mais que tenha conquistado os holofotes com ela, a atriz usou de toda a popularidade para acarretar o bem. Quem não se lembra do Zero is Not a Size? Frase que sempre dá um jeito de entoar em suas redes sociais.

A personagem norteou Bush para ser uma voz que relembra e frisa que toda menina e mulher é incrível. Do jeito que são. Não foi só a atriz que aprendeu muito com a sua personagem, mas todas as fãs que a acompanharam em Tree Hill. Todos viram Sophia pelos olhos de Brooke. E Sophia e Brooke se tornaram praticamente a mesma pessoa.

A transição da adolescente mimada para uma mulher independente fez Brooke tão necessária quanto as outras parceiras de elenco. Enquanto Peyton amava o lado mórbido da vida e Haley era uma nerd dedicada, Davis veio como um furacão contrabalanceando a trama da série. Sem dúvidas, ela foi a mais desenvolvida, com altos e baixos que fomentaram o seu caráter. Uma personagem multidimensional e relacionável.

Brooke se tornou uma mulher de perspectiva. Uma mulher sonhadora. Uma mulher confiante. Uma mulher que se colocou contra o que achava errado. Uma mulher que valorizou outra mulher (embora tenha enlouquecido algumas vezes com as que cobiçavam seus homens). Uma mulher que repudiava qualquer ato que comprometesse o bem-estar feminino. Uma mulher que não escondia fraquezas. Uma mulher que esbanjava força e vulnerabilidade. Um combo que também é nato na sua intérprete que é uma inspiração e um modelo.

#SmartIsSexy

Sophia
“Acho que a coisa mais sexy em qualquer pessoa é a inteligência. Respeito alguém que tem um cérebro e quer usá-lo mais que um rosto bonito e status”

 

No boom do Twitter, Sophia se deparou com o seguinte dilema: o que diabos farei nas redes sociais? Ela não queria falar da vida dela. Ela queria dar significado e é o que tem feito desde então. Uma preocupação que, em 2011, lhe rendeu um prêmio Do Something por seu ativismo ambiental nesta referente rede social.

Sophia passou a usar suas redes, especialmente o Instagram, para chamar a atenção sobre absurdos/erros da humanidade e determinadas causas. As contas dela são puramente positivas e motivadoras. Não tem como não chorar com cada post, sério!

Isso deu oportunidade para conhecermos a Sophia humanista. Ela abraça várias causas, sempre se envolve em competições que beneficiam alguma entidade e usa sua popularidade para acarretar mudanças. Ela não quer ser só uma atriz que vai e volta para casa depois de um dia de gravação, mas uma pessoa que acarretou algum impacto.

Por ser tão aberta sobre o que sente e o que pensa, Bush influencia os fãs a fazerem o mesmo e os batizou de Little Voices (Pequenas Vozes).

Sophia acredita que um lápis pode mudar o mundo, o que denuncia seu ativismo em pró da educação. Isso a fez porta-voz da Pencils of Promise, uma organização que tem como objetivo fundar escolas para atender regiões carentes. Recentemente, a atriz está dedicada ao The Girl Project, em parceria com a Glamour Magazine, que chama atenção para a importância de educar meninas e mulheres a fim de empoderá-las. De torná-las líderes.

Nisso, caímos em outra organização que canta no coração da Sophia: I AM THAT GIRL. Alexis Jones, fundadora, é uma de suas amigas de longa data e se afiliar a um movimento que quer que meninas e mulheres sejam vistas e ouvidas, se empoderem entre si, e recordem do seu valor nato, foi irrecusável. Simplesmente por acreditar que as mulheres precisam se fortalecer para mudarem o mundo.

Outro calcanhar de aquiles da Sophia é a comunidade LGBT. Ela também está envolvida no Human Rights Campaign, entidade que luta pela equidade para gays, lésbicas e transgêneros. Ano passado, a atriz assumiu o design de uma camiseta a fim de arrecadar fundos para a organização.

Bush também é muito engajada com política. Em 2008, apoiou Barack Obama e participou da sua campanha presidencial. O momento a fez conscientizar os jovens sobre a importância do voto.

#GreatTribe

Recentemente, Sophia firmou parceria com a empresa I Smell Great, uma linha de produtos de beleza para mulheres. Por causa da sua influência, a atriz foi sondada por grandes companhias para representá-las, mas nenhuma estava de acordo com suas expectativas. Aos seus olhos, todas dizem que para ser linda é preciso mudar algo em si mesma, o que não é empoderador.

A escolha pela I Smell Great veio pela imagem/mensagem positiva e que enaltece o público feminino. A visão da empresa prega que perfumes são especiais e pessoais, um produto que faz qualquer pessoa se sentir bem. O mesmo se aplica aos outros produtos de beleza lançados por essa marca.

Sophia-Bush-3

Se há uma coisa que Bush aprendeu ao longo da vivência em One Tree Hill é escolher o que e como falar, não passar a mão na cabeça, e se impor quando acha pertinente, especialmente sobre fofocas sobre si mesma. Ela reconhece que seu valor está naquilo que se dedica, especialmente no interesse de tornar este mundo melhor.

Sophia é aquela pessoa que você busca para se sentir melhor em um dia terrível. Ela faz com que as pessoas que a seguem se sintam importantes e parte de algo especial. Merece ou não o prêmio de melhor ser humano do universo?

Stefs Lima

Jornalista no diploma. Fangirl nas hora vagas. Escritora de mentirinha. Protetora de personagens femininas. Caçadora de showrunners.

Posts Relacionados
  • Chicago Fire
  • Chicago P.D
  • Little Voices
  • One tree hill
  • Partners
  • Sophia Bush
Previous Article
  • destaque
  • Notícias

Showrunner de ‘Narcos’ fala sobre necessidade de valorização dos roteiristas em painel do Festival Telas

  • Willians Glauber
  • 12 de novembro de 2015
View Post
Next Article
  • destaque
  • Por Onde Anda

Por Onde Anda: o elenco de ‘Todo Mundo Odeia o Chris’

  • Ana Flávia Miranda
  • 17 de novembro de 2015
View Post
Leia também

Notice: Undefined index: post_type in /home/revistap/public_html/wp-content/plugins/canvas/components/posts/class-block-posts.php on line 948
View Post
  • destaque
  • Notícias

Criadores de ‘Lost’ pedem desculpas a Evangeline Lilly

  • Marco Silva
  • 12 de agosto de 2018
View Post
  • destaque
  • Notícias

Gravações do spin-off de ‘Game of Thrones’ começam em outubro

  • Patricia Diniz
  • 17 de julho de 2018
View Post
  • destaque
  • Notícias

Emmy 2018: Netflix e HBO lideram indicações

  • Patricia Diniz
  • 12 de julho de 2018
4 comments
  1. ♦TeamCurtAna¤ disse:
    13 de novembro de 2015 às 16:17

    Posso dizer por experiência própria ela muda vidas, ela me fez acredita em mim mesma e eu sou muito grata por isso. Ela é um ser humano precioso e eu desejo que exista mais pessoas como essa no mundo. O mundo precisa de mais pessoas como a Sophia que quer e faz com que o mundo mude!!!

    Responder
    1. Stefs Lima disse:
      8 de julho de 2016 às 15:12

      MASCOMOASSEM eu só vi esse comentário tanto tempo depois? Meldels, eu tenho que parar de ser desligada. Ahhhh sua linda, me desculpa o relaxo, mas obrigada pela visita e pelo comentário. Amemos a Sophia para sempre e hoje um pouco mais por ser seu bday. ♥

      Responder
  2. Pingback: Por Onde Anda o elenco de ‘One Tree Hill’ | Revista Pixel TV
  3. Karina disse:
    14 de março de 2018 às 16:19

    Ei Stefs!!
    Acabei de ler esse artigo e adorei a forma como escreveu sobre a Sophia Bush. Ela realmente é uma pessoa incrível e necessária no mundo e vc uma escritora sensacional! Amei a leitura!

    Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Notícias
  • Criticas
  • 10 +
  • Pelo Mundo
  • Precisamos Falar…
  • Perfil
  • Entrevistas
  • Por Onde Anda
Ads
  • Imprensa
  • Princípios Editoriais
  • Responsabilidade Social
  • Copyright
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
© 2014-2020 | REVISTA PIXEL TV | É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo sem prévia autorização das editoras |

Input your search keywords and press Enter.